A Vocação Sacerdotal um chamado de Deus ao amor

"A vocação se inicia com um olhar de misericórdia, tanto por parte do Deus que chama quanto daquele que sente no coração o desejo de acolher esse chamado”. Papa Francisco

Neste primeiro Domingo do mês de agosto a Igreja Católica celebra o dia do Sacerdote. É um dia especial e elevamos nossa oração, preces e gratidão a Deus por todos os sacerdotes do mundo inteiro presentes na Igreja, em nossas Dioceses, Paróquias e comunidades, que convivem conosco, celebram, que visitam, que encorajam, que dão a suas vidas, que trazem o Cristo Eucarístico para bem perto de nós.

O sacerdote ou padre – mais propriamente chamado de presbítero – é escolhido e ungido para ser pastor do rebanho de cristo, exemplo do Bom Pastor (Jô 10). Sinal da unidade eclesial, participa intimamente da missão de cristo que é animar, cuidar da comunidade, anunciar a palavra de Deus, celebrar a Eucaristia e a reconciliação, e organizar os serviços da comunidade. Os sacerdotes a exemplo de Cristo, assumem o amor, a fé, gratuitos e sem exclusividade e a libertação de ambições de poder e domínio. São convidados a “Caminhar sempre, porque um sacerdote permanece sempre um discípulo, peregrino nas estradas do Evangelho e da vida, olhando para o limiar do mistério de Deus e para a terra sagrada do povo a ele confiado. Portanto, atualizar-se sempre e permanecer abertos às surpresas de Deus”, Papa Francisco.

Rendemos louvores e bênçãos a Deus, pelas Famílias dos nossos sacerdotes, pela vida oferecida em oblação, oferta e missão, que nossos sacerdotes continuem sendo, pontes, luzes, presença, instrumentos de Deus e construtores de redes da vida, do Bem, comunhão e unidade no meio do povo de Deus.
Que Maria, a Mãe de Deus e nossa continue derramando sua ternura no coração de cada um e conceda um olhar de paixão e compaixão pelo rebanho confiado.

Por Deuzelina Linhares JMJ