Envio Reliquias /

Instituto Jesus Maria José

Circular 04/2010

Introduzir em cada comunidade um Relicário e uma

 Imagem da Bem-Aventurada Rita Amada de Jesus”.

(Deliberação do XIII Cap. Geral)

Queridas Irmãs!

O Governo Geral cumprindo a deliberação do XXIII Capítulo Geral, no dia 29 de novembro de 2009, em Franca – SP, na abertura das comemorações dos 100 anos de presença do Instituto no Brasil, enviou as Imagens da Bem Aventurada Rita Amada de Jesus, a todas as comunidades do Instituto.

Hoje, data em que a Igreja Celebra a Transfiguração do Senhor ressoa em nossos corações a voz do Pai que nos diz: “Este é o meu filho bem amado. Escutai o que Ele diz”. Na certeza de que nossa Fundadora Me. Rita no céu contempla Jesus, seu Bem Amado. Este é um dia de festa, dia de júbilo e ação de graças para todas nós, filhas de Rita Amada de Jesus.

 Queremos solenemente enviar as nossas comunidades a Relíquia da Bem Aventurada Rita Amada de Jesus.

A Relíquia é a própria presença de Madre Rita entre nós. Tu que estás no céu contemplando a grande luz vem interceder por nós.

O Relicário quer nos lembrar a Palavra de Jesus dita a Pedro: “Tu és Pedro e sobre esta pedra construirei a minha Igreja”. Madre Rita é esta mulher forte, destemida, de “fé inabalável”. A sua vida é exemplo de santidade. É modelo para quem deseja imitar fielmente Jesus Cristo.

Rita Amada de Jesus, Mulher de esperança que construiu sua casa sobre a Rocha. Sobressai e brilha na Igreja como luz em tempos de noite escura. Uma alma cheia de Deus e de zelo pela salvação das pessoas. Ela é para nós um farol a brilhar e iluminar a vida e missão do Instituto.

Me. Rita vai a nossa frente, abrindo caminhos e nos encorajando com suas palavras Iluminadoras que nos legou como testamento: “Ide minhas filhas, sede observantes e fiéis a Deus Nosso Senhor e Ele será convosco...”( PE 244 )

Em Jesus Maria Jesus o abraço fraterno do Governo Geral,

São Paulo, 06 de agosto de 2010

Leonir Tomazi

Superiora Geral