Mês da Bíblia 2021 /

Instituto Jesus Maria José

A Palavra de Deus é luz


Todos os anos a Igreja no Brasil (CNBB) tem um tema de estudo para o mês da Bíblia como forma de aguçar, estimular e despertar e nós o amor por conhecer, acolher e aprofundar a Palavra de Deus.

Em preparação ao Mês da Bíblia deste ano de 2021, que terá como tema; a Carta de São Paulo Apóstolo aos Gálatas e como lema o trecho bíblico “pois todos vós sois um só em Cristo Jesus” (Gl 3,28d),


A Palavra de Deus, é luz para o nosso caminho, é verdade que nos liberta e faz-nos compreende a história e o nosso aqui e agora. Somos filhos e filhas amados de Deus em todos os tempos e lugares, Ele veio por nós e nos chama a conversão e cada dia sermos filhos da luz, a viver e espalhar amor, esperança e vida.

Diante desta nova proposta de estudo somos convidadas/os a abrir nossos corações e ouvidos e estar atentos aos apelos e as profecias que o Senhor nos chama a anunciar.

Sejamos discípulos e missionários do Mestre Jesus, em todos os tempos, no amor serviço, no amor diálogo, no amor escuta, e no amor solidário, afinal somos todos chamados a formar uma só família, uma só comunidade e a superar todas as contradições e diferenças.

Que possamos fazer da Palavra de Deus o nosso guia, a luz que nos conduz, a paz do nosso coração.

Por Ir. Deuzelina JMJ