Campanha Missionária /

Instituto Jesus Maria José

A campanha missionária é uma ação da Igreja. O   Instituto Jesus Maria José presente na Igreja e em alguns Países, vem desenvolvendo há alguns anos está ação missionária, solidária e evangélica através  da rede de Educação Jesus Maria José, com a finalidade de arrecadar algum valor (financeiro) para ajudar as famílias mais carentes da sociedade, os mais fragilizados.  É um ato conjuntos dos alunos em prol das Famílias menos protegidas.

Uma gesto concreto, social, político e educativo, que fazemos juntos com os alunos motivados pelas Irmãs, direção, coordenação  envolvendo  toda a comunidade educativa nesta grande jornada. A consciência solidaria  é educativa e um processo gradual. É preciso ver, sentir e compadecer.

Prolongamos  e atualizamos o Carisma e a Espiritualidade da Bem Aventurada Rita Amada através da vivência das boas ações, e da pratica que   contribuem para o crescimento humano, espiritual e social.

Olhando a Sagrada Família Jesus Maria José, vislumbramos o horizonte, o caminho e a motivação para acolhermos com amor e promovermos o resgate da vida e da dignidade que são tão penalizadas em nosso planeta terra.

O convite a cuidar da vida é profético, cristão e humano e todos dependemos  do cuidado  e  da empatia que nos faz sentimos filhos amados,  capaz de  expandir o bem maior, que é a própria vida.
Continuamos a cuidar da vida, ela é um dom precioso que   vem de Deus, como diz Papa Francisco: “ É preciso construir uma cultura da vida que proteja a dignidade de todos”.

Com as Bênçãos de Jesus Maria José!