Quem é Rita Amada de Jesus? /

Instituto Jesus Maria José

A Fundadora do Instituto Jesus Maria José. Rita Amada nasceu no dia 05 de março de 1848 emCasalmendinho, Ribafeita –Diocese de Viseu Portugal.. era filha de Manuel Lopes e de Josefa de Jesusde Almeida, lavradores. Por ordem de nascimento, era a quarta entre seis irmãos. Nos relatos de sua vida percebe-se e reconhece que Rita Amada era uma filha amada e de grande predileção dos pais.

Desde de criança sentiu, de várias maneiras, luminosos apelos à vida de união com Deus. Adolescente, surpreendem-na, por vezes, extática. Veio distinguir-se, na juventude, pelo exercício de práticas ascéticas e zelo invulgar pela conversão das pessoas de vida menos exemplar, sobretudo jovens do sexo feminino. A este respeito, tem-se verdadeiros milagres de conversão. 

Rita Amada de jesus é uma mulher conduzida e seduzida pelo Espírito de Deus e deixa-se elevar por Ele. Uma mulher evangelizadora, que assume uma missão comprometida e evangélica e de um zelo gigantesco pela salvação das pessoas.

Podemos afirmar que a Bem Aventurada Rita Amada de Jesus é um projeto de Deus, uma missão que se estende no mundo, a vontade que o Reino de Deus se aconteça sempre na simplicidade e nos detalhes da vida.

Damos graças a Deus hoje pelos cento e setenta e três anos que Rita Amada de Jesus fez-se presente na Igreja e para o mundo como um sinal do Evangelho da Conversão e da esperança, de sonhos e de expansão do carisma e da espiritualidade.

Deus seja louvado por esta vida tão, singular, única, perfeita e amável aos nossos olhos, que a sua intercessão seja bênçãos em nossas vidas.