O Natal é um acontecimento decisivo /

Instituto Jesus Maria José

«E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade». Este é o centro do Natal. Papa Francisco

Segundo o Papa, “o Natal nos convida a refletir, por um lado, sobre a dramaticidade da história, em que homens e mulheres, feridos pelo pecado, procuram incessantemente a verdade, a misericórdia e a redenção; e, por outro, sobre a bondade de Deus, que veio ao nosso encontro para nos comunicar a Verdade que salva e para nos tornar participantes da sua amizade e da sua vida. Este é um dom de graça. Recebemos este dom de graça através da simplicidade e da humanidade do Natal, e ele pode remover dos nossos corações e das nossas mentes o pessimismo que hoje se difundiu por causa da pandemia”.

Jesus é um de nós. Deus em Jesus é um de nós, esta realidade nos dá muita alegria e coragem. Isto é essencial para a compreensão da fé cristã. O Natal é a festa do Amor encarnado e nascido para nós em Jesus Cristo. Ele é a luz dos homens que resplandece nas trevas, que dá sentido à existência humana e a toda a história.

“diante desse mistério, dessa realidade tão tenra, tão bonita, tão próxima ao nosso coração. Que o Senhor nos dê a graça do estupor para encontrá-lo, para nos aproximar dele, para nos aproximar a todos nós. Isto fará renascer em nós a ternura”. Papa, Francisco

Precisamos muito de carícia humana diante de tanta miséria! Se a pandemia nos obrigou a estarem mais distantes, Jesus, no presépio, nos mostra o caminho da ternura para estarmos próximos, para sermos humanos. Sigamos este caminho.

Não esperemos que o próximo se torne bom para lhe fazermos bem, que a Igreja seja perfeita para a amarmos, que os outros tenham consideração por nós para os servirmos. Comecemos nós. Isto é acolher o dom da graça. Isto é viver o Natal.

Nós desejamos a você e sua família um Natal cheio de vida, de oração, de paz e de fé. Que Maria a Mãe de Jesus e José o Pai e guardião por excelência, derrame sobre nós a graça da esperança, da paz e da luz que é o próprio Jesus.

Desejamos a você, um mês, uma semana, um dia e uma vida toda feliz na presença de Jesus nosso Salvador.

Feliz Natal!
Por Ir. Deuzelina Linhares JMJ