Canção em homenagem à Madre Rita é lançada no Spotify

 

Fernando Moraes conheceu a história de vida da Madre Rita quando trabalhou como regente no coral do Colégio Jesus Maria José, em Palmeira das Missões (RS). Ele ensaiava com os alunos as músicas para as missas da paróquia e para apresentações no colégio. “Com as irmãs, eu aprendi os hinos que falavam da vida de Madre Rita”, afirma.

O músico conta que sempre pede a intercessão da beata pela família, especialmente pelos estudos dos filhos. Para ele, Madre Rita é uma inspiração. “Ela nunca desistiu de seus objetivos apesar de todas as dificuldades. Inspira-me o fato de Rita Amada de Jesus ter vindo de uma família pobre e humilde, mas sua coragem e fé a levaram a sonhar alto”, conta.

Em 2024, acompanhando o trabalho do processo de canonização, lendo os textos e assistindo pelo Youtube uma entrevista com a Ir. Leonir Tomazi, vice-postuladora da Causa de Canonização da Beata Rita Amada de Jesus, Fernando sentiu-se profundamente tocado.

“Nesse momento, eu pensei: como uma menina, daquela época sonhou tão alto, como esse sonho cresceu? Senti-me muito tocado ao ouvir falar de Madre Rita como uma árvore de luz. Coloquei-me em oração e pedi sua intercessão e, do íntimo do coração, tentei traduzir esse sentimento em melodia e dessa bela experiência brotou a canção ‘Árvore de Luz’”, relembra.

Agora, a canção está disponível no Spotify e convidamos você para ouvi-la. Procure por Árvore de Luz, de Fernando Moraes e deixe-se encantar por essa música inspiradora.

Saiba mais sobre Madre Rita e canção em sua homenagem na 44ª edição do  Boletim Ecos de Canonização:

Versão em Português

Versão em Espanhol

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *