Viva 28 de Maio de 2006 /

Instituto Jesus Maria José

O reconhecimento da santidade de Rita Amada de Jesus

“A Igreja convida a aprofundar a vida dos santos para louvar a Deus, para os imitar e também para desvendar as motivações da sua fé, dentro do clima histórico em que viveram. A beatificação é um processo de reconhecimento da santidade da pessoa, pela ação do Espírito Santo, extensiva a toda a Igreja dispersa pelo mundo”. Pe. Florentino Pereira, CMF.

Hoje, sentimos responsáveis por todo o legado deixado por Rita Amada de Jesus nossa fundadora, pela expansão do carisma e a grandeza da espiritualidade, através de uma vida simples firmada nos valores do Reino, do testemunho alegre, presença de esperança e amor. Vibrantes e felizes por sua vida heroica damos graças a Deus pelas virtudes alcançada na alma, vivida nesta terra e confirmada nos céus.

Rita Amada de Jesus encontra neste processo de reconhecimento da sua santidade. Neste ano celebramos quinze anos desta aclamação realizada pela Igreja, mas falta ainda o último passo o da canonização, este depende de um novo milagre realizado por Rita Amada. Confiamos nela a nossa intercessão, e ajude-nos a divulga-la.

Rita Amada de Jesus é uma jovem, mulher, consagrada que:

Cimentou sua vida na vontade de Deus;

Zelo invulgar para salvar as vidas;

Apoiada sempre docilidade do Espírito Santo;

Buscou em tudo a amizade eucarística com Cristo;

Mulher de discernimento, audácia e maturidade;

Em tudo buscou agradar e promover a glória de Deus;

Só podemos reconhecer que foi um ser inspirado por Deus.

Parabéns a nossa fundadora Rita Amada de Jesus pela amizade perfeita com seu Deus e Senhor.