Missão no Brasil /

Instituto Jesus Maria José

“ O mundo não será melhor se ficar mis rico, mas se todas as pessoas crescerem em igualdade social”.Dra. Zilda Arn Neumann

O trabalho do assistente social tem como objetivo visar e garantir direitos e assistência para a população desamparada, fazendo isso por meio de políticas sociais, de forma organizada e planejada, lutando contra os problemas das injustiças que podem afetar os desamparados socialmente.

Pela própria natureza de sua atividade, com freqüência esse profissional enfrenta o lado mais cruel da vida.

Hoje só é possível falar de Ação Social JMJ se nos reportarmos às nossas raízes, a nossa fundadora, Beata Rita Amada de Jesus.

A ação pastoral social em nosso Instituto se deu desde suas origens em 24 de setembro de 1880,com a fundação do primeiro colégio em Gumiei, Portugal.

Ali, em meio aos inúmeros desafios, a jovem Rita, acompanhada por outras jovens que, a seu exemplo deram inicio às atividades de educação e assistência social.

Ao longo desses 100 anos o Instituto JMJ cresceu e deixa uma marca reconhecida pela sua Ação Social, não somente no Brasil, mas em todos os países que nos encontramos presente, administramos, cuidamos,orientamos, sempre preocupadas com a questão social de todo cidadão.

Merece destaque nesse contexto atual os encontros com educadores dos Projetos Sociais realizados anualmente, onde tem como objetivo maior integração, partilha de experiências, formação espiritual, humana e social.

Todos (as) somos chamados(as) a aprender da Escola de Nazaré.

É no lar de Nazaré que, hoje, mais do que nunca, somos educadores (as) para a vida e solidariedade.




Clique nas fotos para ampliar