BEM AVENTURADA RITA AMADA DE JESUS

Mulher do povo, para o povo. Hoje, 13 anos depois em que a Igreja a  reconheceu como Bem Aventurada Rita Amada de Jesus a 28 de maio de 2006 em Viseu Portugal, através do representante do Santo Padre enviado especial de Bento XVI o Exmo. Sr. Cardeal José Saraiva Martins, presidente da Congregação para a Causa dos Santos, apresentou à Igreja como modelo de santidade beatificando-a como Apostola do Rosário da Família e da Eucaristia. Do seu apostolado sobressaiu uma alma cheia de Deus e de zelo pela salvação das pessoas, com particular inclinação para as crianças e jovens, com vista à boa formação das famílias e sob a Proteção da Sagrada Família de Nazaré, Jesus Maria José.  A Bem Aventurada Rita Amada de Jesus  é hoje um farol que continua a brilhar e a iluminar os nossos caminhos. A sua vida, exemplo de santidade, é luz que se desprende de quem deseja imitar fielmente Jesus Cristo; é faísca que se solta de Deus, fazendo bem aos irmãos; é luz que não se esconde debaixo do alqueire; é exemplo tão forte que ainda hoje continua a motivar outras jovens a entregarem-se em total doação a Deus e muitos leigos a seguirem as suas pegadas.

O Instituto louva, agradece e rende graças  a Deus por este dom precioso da Bem Aventurada Rita Amada de Jesus... e pede a sua intercessão.

 

 

 

Viva jesus maria José! 
ABENÇOADO SEJA DEUS POR ESSA DÁDIVA! 
Neste dia 01/05 - Acolhemos na Delegação de Angola, em Luanda - comunidade de Madre Rita, para o estágio de postulantado no nosso Instituto, como jovens:. 
- Joaquina Fute Muvale Tchimbangala; Florentina Nana; Itelvina Maurício Judy; Jacinta Carlso José e Beatriz Canguende da Silva. 
Lembramos também três jovens que foram ao palco da aspirante Ilda Raimundo Paulino António, Augusta Nassessa Tchipuco e Maurilza Paulino Agostinho. 
Foram momentos de muitas alegrias e emoções vivenciando com elas ou dom da vocação com muito animo. Vale a pena lamentar a seguir a Cristo. 
Contamos com uma coisa de todos para que esses jovens perseverantes e abertos a acolher a vontade de Deus. 
Irmã Cristina Ebo - Superiora da Delegação de Angola
 

Clique aqui e saiba mais

 

 

“Tudo posso naquele que me fortalece” (Fil 4,13)

Festejar, celebrar, e fazer memória agradecida ao nosso Deus Misericordioso que nos ama apaixonadamente  numa história de Amor , Beleza, Encanto, Ternura, Doação e Entrega incondicionada que é a vida da Irmã Margarida Rossi para a Igreja, e para o nosso Instituto Jesus Maria José.

Uma Mulher de largos horizontes como o foi durante 12 anos de Superiora Geral no Instituto, que continua com o mesmo vigor a não se poupar a sacrifícios e de conservar o fervor do espírito e a suave reconfortante alegria de evangelizar, mesmo quando é  preciso semear com lágrimas... É que mundo do nosso tempo que procura, ora na angústia, ora na esperança, quer receber a Boa Nova dos lábios de discípulas missionárias do Evangelho cuja a vida irradie fervor, é nesta disponibilidade e confiança que a Irmã Margarida se coloca  na missão.

 Hoje no Perú - Arequipa onde o povo  a acolhe, estima e caminha com ele quem recebeu primeiro em si a alegria de Cristo,  aquelas que aceitaram arriscar a sua própria vida para que o reino seja anunciado e a Igreja seja implantada no meio do mundo de continuar a obra iniciada por Beata Rita Amada de Jesus com mesma coragem, determinação, audácia, criatividade sempre renovada em tornar “...é a imitação da Sagrada Família de Nazaré e o anúncio do Evangelho da Conversão”  presente.  Obrigada pelo seu sim generoso e testemunho missionário de uma entrega feliz. Uma consagrada para amar...

A colocamos sob a proteção de Maria  e com  muito amor, oração, e carinho o Instituto agradece o seu exemplo de vida.  “ Eu serei como Maria levando o mundo inteiro para Ti , esta é a minha vocação que um dia livremente eu assumi”

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS

 

 

SEMANA SANTA MISSIONÁRIA - Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Sandolândia-TO - 13 a 21 de abril de 2019.

SEMANA SANTA MISSIONÁRIA - Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Sandolândia-TO - 13 a 21 de abril de 2019.
Equipe Missionária da Província JMJ juntamente com o Pároco, Padre José Nilde Raposo Carneiro realiza uma Ação missionária nas comunidades indígenas e assentamento:
- TRIBO DOS INDIOS JAVAE 
Equipe: Irmã Luzia Batista, JMJ, Irmã Ana Cristina - FJS e a Leiga Cristiele - Brasília
- TRIBO DOS ÍNDIOS KARAJAS 
Equipe: Irmã Cida F. de Gap , Carlos Jose - FJMJ - Brasilia.
COMUNIDADE SÃO JOÃO BATISTA DE DORILANDIA;:
Equipe: Irmã Deuzelina - JMJ, Irmã Gláucia JMJ 
- ASSENTAMENTO CACHOEIRA:
Equipe: Irmã Marisa JMJ, Irmã Eliene JMJ 10- Irmã Maria Aparecida, JMJ.
Nos unimos em oração pelo bom exito deste bonito trabalho.
UMA ABENÇOADA SEMANA SANTA E UMA FELIZ PÁSCOA JUNTO A ESSES NOSSOS IRMÃOS

Página 1 de 7

Please publish modules in offcanvas position.

Free Joomla templates by L.THEME